Compartilhar ai vai!

Em Campina: Ambulância do Samu é usada para conduzir motolância para o conserto e PMCG emite nota

PMCG emite nota de esclarecimento sobre ambulância do SAMU que estaria transportando uma motocicleta; veja vídeo


A Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande esclarece que recebeu com perplexidade as imagens que mostram uma ambulância da frota SAMU 192 sendo utilizada para transporte de uma motocicleta do serviço. A referida ambulância não estava mais sendo utilizada para atendimentos e a sua substituição devido a desfazimento (depreciação de frota), já havia sido solicitada ao Ministério da Saúde, conforme assegura a Portaria Nº 356/2013. A unidade móvel também já está em processo de descaracterização da padronização visual do SAMU 192.

No entanto, mesmo nesta situação, a ambulância não deveria ser utilizada para realizar este tipo de transporte, pois a Secretaria de Saúde dispõe de serviço especializado para remoção de veículos em manutenção.  

A maca que aparece no vídeo, sendo utilizada na remoção da motolância  é de madeira e não faz parte da linha de equipamentos médicos para tal finalidade em uso atualmente pelo SAMU 192 de Campina Grande, que são feitos de polipropileno.

Devido ao procedimento irregular adotado neste caso, a Secretaria Municipal de Saúde vai abrir processo administrativo para averiguar responsabilidades e punir os envolvidos no caso. 

A Secretaria de Saúde assegura ainda que qualquer postura de desvirtuamento da missão do SAMU 192 não condiz com as diretrizes da gestão municipal. Da mesma forma, ressalta que as denúncias desse tipo, realizadas por cidadãos vigilantes das ações dos agentes públicos, sejam feitas, porque na atual administração municipal não há tolerância em relação a condutas irregulares.

O SAMU 192 de Campina Grande possui dez ambulâncias e três motolâncias em funcionamento, além de unidades para reserva técnica. 





Secretaria de Saúde de Campina Grande responde a acusações de uso indevido de uma Ambulância do Samu.
Posted by Campina Fm on Terça, 31 de março de 2015



Fonte: Blog da.Simone Duarte






Nenhum comentário

Aviso: Os comentários serão moderados...

Tecnologia do Blogger.