"Martins da Cachoeira": Por Anchieta Araújo, Jornalista

Martins da Cachoeira




Nos últimos tempos, uma figura tem chamado a atenção pelas constantes participações nos programas de radio e manifestações populares: Martins da Cachoeira. E não é só pela Falta de lideranças no movimento comunitário, mas pelo arrojo do rapaz.

Nas manifestações contra o reajuste de passagens, Martins chegou a ser criticado por estar em meio aos estudantes, mas a sociedade campinense precisa ver esse rapaz com outros olhos, inclusive como um exemplo de vencedor.

Na verdade, Martins, que sempre aparece falando pelos servidores municipais e criticando ações políticas e administrativas, também é estudante. Prestou vestibular nos últimos dias e é gari concursado do município.

Mais que isso: os campinenses precisam respeitar esse rapaz por que ele teve tudo pra ser bandido e hoje é uma liderança emergente. Nascido na favela da Cachoeira, ex-menino de rua, Martins tinha perfil para o mundo da marginalidade, mas por esforço próprio, boa índole e inteligência está à frente de muitos “filhinhos de papai”.

Não tenho contato com Martins, o conheço tanto quanto os demais campinenses, mas o que aqui escrevo é dever de justiça. Continue crescendo, Martins! Siga dando bom exemplo, garoto!



Diário da Borborema de Campina Grande /PB


---------------------------------------------------------


O texto acima foi uma respostas a criticas de alguns membros da imprensa de Campina Grande, que me criticaram por fazer parte de um manifesto em defesa da população campinense, o renomado jornalista Anchieta Araujo escreveu o artigo no extinto Diário da Borborema , sobre o titulo de "Martins da Cachoeira".

O artigo é um resumo da minha vida na favela da Cachoeira, participações nos movimentos comunitários em defesa da população.

Expressando a historieta da minha vida, calando a boca dos críticos, Anchieta disse: "Nascido na favela da Cachoeira, ex-menino de rua, Martins tinha perfil para o mundo da marginalidade, mas por esforço próprio, boa índole e inteligência está à frente de muitos 'filhinhos de papai'..."

Aproveitei esse espaço e reproduzi a integra da matéria...

Por que me chamam de Martins da Cachoeira? 

Veja também:




Origem e fim da Antiga Favela da Cachoeira em Campina Grande /PB 


Retalhos da Memória: O Contraste do Gari Mais Politizado da Paraíba






Nenhum comentário

Aviso: Os comentários serão moderados...

Tecnologia do Blogger.